Tempo é vida

Como você vê o tempo?

Tempo
O tempo é uma ativo valioso, então cuide bem dele.

O tempo é um dos ativos mais importantes para nossas vida, um dos ativos mais escasso, muito amado e muito odiado, talvez um dos mais cobiçados.

Quando falamos sobre o tempo sempre olhamos com relação ao passado ou futuro, sempre condicionamos o tempo as horas que se passam.

Como você vê o tempo?

Pode parece uma pergunta simples, mas no dia a dia tão corrido não paramos para prestar atenção ao tempo que temos para viver uma vida plena.

Gastamos tanto tempo com as coisas sem sentido que não percebemos o presente virando passado, sem se quer fazermos o bom uso do tempo ao nosso favor.

Quantas vezes deixamos de lado todas as boas dadivas e benção porque dizemos para nos mesmo que não temos tempo.

Quem julga as pessoas não tem tempo para amá-las.

Madre Teresa de Calcutá

Nunca existe tempo para viver a vida que queremos, mas existe tempo para reclamarmo, não existe tempo para amar, mas para fomentar o ódio em nós.

Observe a sua volta quantas pessoas estão correndo de um lado para outro, fazendo um milhão de coisas, dizendo que não tem tempo para nada.

Você está sem tempo?

Sempre nos falta tempo, está é uma mentira que a nossa mente adora contar, sempre estamos afoitos, correndo, reclamando, cheio de tarefas, mas responda, quantas tarefas e afazeres são realmente importantes.

Não é o tempo que nos falta, nunca faltou tempo, o que falta é a organização, o que falta é a definição de prioridade o que nos falta e a definição de um proposito de vida e um objetivo bem claro para nossas vidas.

Vivemos olhando para todos os lado e esquecemos de olhar para nossas vidas, para o que realmente estamos fazendo e fazer a pergunta correta.

O que estou fazendo agora é importante para minha vida ou eu estou desperdiçando o tempo precioso.

Tempo é vida
Todos temos a mesma quantidade de tempo.

Vivemos como se não houvesse finitude da vida, deixamos tudo para outro dia, olhamos para vida como se ela fosse eternizada pela quantidade de coisas que fazemos.

Então reflita a vida não é a quantidade de tarefas feitas, mas a qualidade do que se faz, a vida é conduzida pelo que fazemos com dedicação e amor no tempo presente, construindo um futuro em que não haverá culpa de um passado.

Quanto tempo você perde por dia, mês e ano?

Perdemos o melhor do tempo presente para chorar no futuro um passado sem sentido.

Responda para você mesmo se for capaz, qual é a sua missão de vida, o que te inspira a viver?

O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.

Maria Julia Paes de Silva

A vida vai seguir o fluxo quer você queira ou não e com ela o tempo vai caminhar de mão dadas, independente de quem você é a vida e o tempo vão seguir em frente mesmo que você pare.

Não reclame do tempo que você tem e não usa, reclame de você que não quer aprender a fazer coisas incríveis com ele.

Perder tempo em aprender coisas que não interessam, priva-nos de descobrir coisas interessantes.

Carlos Drummond de Andrade

Faça a sua vida valer a pena, não para mostrar ou provar para os outros, mas por você que é tão importante e merece, você não veio aqui para enfeitar o mundo, mas para deixar a sua marca pessoal e exalar o bom e sua cheiro da sua essência de humano único e singular.

Veja o tempo com seu aliado para viver, use o presente para ter mais vida e quando ele virá passado que seja repleto de boas lembranças.

Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito.

Pitágoras

Não deixe que sua vida passe como um passe de mágica sem que você viva, ame, sorria, erre e acerte, faça e refaça, crie e recrie, em tudo viva.

Reflita um pouco sobre a sua vida e o tempo, lembre-se que todos nós temos a mesma quantidade de tempo o que é diferente e o uso e as desculpas.

Topo

HOME

Caminhe comigo

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer