Pare de reclamar não pelo ano novo, mas pela sua vida.

Você costuma reclamar da vida?

Reclamar ou não Reclamar tudo é uma questão de escolha.

 Reclamar é uma epidemia mundial, talvez posso dizer que é uma atividade comum em todos os lugares.

/* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:”Tabela normal”; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-parent:””; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:8.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:107%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:”Calibri”,sans-serif; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-bidi-font-family:”Times New Roman”; mso-bidi-theme-font:minor-bidi; mso-fareast-language:EN-US;}

Se observarmos bem nos lugares onde passamos veremos que tem alguém
reclamando, do tempo, da vida, da política, da religião até da existência.

Começamos a reclamar desde criança, somos um espelho dos nossos pais e todos os adultos que estão a nossa volta.

“Você é a média das cinco pessoas com as quais passa a maior parte do seu tempo”. – Jim Rohn

Aprendemos que reclamar é colocar para fora tudo que estamos sentindo, na realidade reclamar se tornou um meio de extravasar o que sentimos.

A realidade é bem diferente, quando reclamamos estamos mostrando aos outros o que temos em grande quantidade dentro de nós.

Se você quer mudar a sua vida, então pare de reclamar

Reclamar tem raízes tão profundas quanto os hábitos naturais que temos.

O segredo para transformar a sua vida está na forma como você pensa e quais as suas ações em relação aos seus pensamentos.

Lembre-se toda mudança acontece na sua mente, mudando os seus pensamentos mudará todo o seu mundo.

Mudar não é algo tão simples, mas uma necessidade evolutiva.

O que você mais gosta de fazer: Reclamações, Criticas ou Fofocas?

A verdade é que qualquer uma das opções acima são reclamações de uma forma diferenciada, mas produzindo um mesmo resultado.

“Se você não gosta de alguma coisa, mude-a.

Se você não pode mudá-la, mude sua atitude.

Mas não reclame.” – Maya Angelou

Reclamar é falar das coisas que você não quer para sua vida, quando reclamamos usamos palavras para reforçar mentalmente o que não desejamos.

Nossos Pensamentos Criam Nossa Vida, E Nossas Palavras Revelam o que Pensamos.

Quando reclamamos estamos comunicando de forma negativa, diminuindo a energia das pessoas e o mais grave, a nossa.

Você pode dizer que não reclama, apenas expõe os fatos que estão acontecendo, isso é normal afinal de contas nunca admitimos que estamos errados.

Vale lembrar que reclamamos como forma de colocar os outros como vilão e nós como vítimas de um sistema que sempre é alimentado desta forma.

Em nenhum momento da história humana se teve tanto recurso para resolver problemas, a ciência e a tecnologia avançaram muito.

Com tanta inovação porque tudo continua da mesma forma? Simples, temos tudo, mas é muito melhor falar e apontar os erros do que consertar.

Reclamar  tornam as  pessoas cegas ao ponto de não conseguirem ver além dos  problemas ou dificuldades.

As reclamações nos tornam tão surdos que não conseguimos ouvir a nossa voz interior, o nosso EU de grandeza e essência.

Estamos nos tornando pessoas paralíticas mentalmente por não conseguirmos sair da zona de conforto, do estado crítico de reclamações.

As pessoas estão se transformando em profetas do apocalipse vendo a cada dia mais tragédias anunciadas e se tornando ao mesmo tempo vítimas de seus próprios anúncios.

Estranho observamos e ver que a cada dia temos algo novo para vivermos, mas o desejo de reclamar de algo velho é muito mais saboroso.

Há tanta reclamação no mundo que se fosse dinheiro todos seriam bilionários.

O mundo ou nossas vidas não estão como queremos é porque preferimos nos concentrar no lado negativos e vivermos desta forma.

Interessante que cada um escolhe a forma de viver, e depois reclamam que a grama do vizinho é mais bonita.

Quais tem sido as suas escolhas? A resposta é simples olhe para os seus resultados.

Como mudar o seu foco, seus pensamentos para o lado positivo, comece a ver o lado otimista da vida, quando falo otimista não estou dizendo alienado em relação aos fatos.

Quero que você pense um pouco, sobre o que você gosta de reclamar?

Pensou, sabia que as pessoas sempre procuram um motivo para reclamar de algo, alguém ou alguma coisa. Então entra em funcionamento a Lei da Atração, seu desejo é uma ordem.

hoje vivemos a caça as reclamações, reclamamos de tudo, mas não fazemos nada, reclamações coletivas, em tópicos, em emoticons, por cores, vale tudo até campeonato para quem consegue ter mais razão da sua causa.

“É desperdício de tempo ficar com raiva por causa da minha deficiência. É preciso seguir em frente – e considero que não me saí mal. As pessoas não terão tempo para você, se estiver sempre zangado ou reclamando”. Stephen Hawking

E muito comum procurarmos o inimigo em tudo ou nos outros, mas o verdadeiro inimigo está em nós mesmo.

Vivemos uma vida que é somente nossa, fazemos dela o que quisermos, não existem desculpas para os nossos resultados, na verdade temos apenas escolhas e decisões feitas por você ou a quem concedermos o direito de viver a nossa vida.

A Vida é tão sagrada que merece ser vivida uma única vez.

Não quero dizer que você nunca mais vai reclamar, pois não tem como ficar policiando tudo e nem todos, mas aquilo que depender de mim ou de você devemos assumir o compromisso de darmos o nosso melhor.

Sempre haverá imperfeições no mundo, então devemos entender realmente quais as nossas intenções em tratar dos assuntos a nossa volta.

“Faça tudo sem reclamar”.

Filipenses 2:14

Empenhe-se em dar o seu melhor, faça valer a pena cada momento de vida que é tão rápido que nem perecemos quando termina.

Reclamar ou não reclamar não tem questão apenas uma decisão do que você quer para sua vida, não apenas para um novo ano, pois você já passou por muitos anos obtendo os mesmos resultados, lembre você pode continuar vivendo da mesma forma ou experimentar uma vida muito melhor.

 

“Nunca é alto demais o preço a se pagar pelo privilégio de ser dono de si mesmo”.

Friedrich Nietzsche

Topo

Continua…

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer