Como você usa o tempo para viver a vida dos seus sonhos?

Use o seu tempo para construir um futuro, sem prisão no passado

O Tempo bem tão precioso e tão inutilizado.

O tempo é um bem precioso,valoriza-lo é sabedoria Como você tem usado o seu tempo, um bem tão precioso e tão escasso para viver a vida do seus sonhos?

O tempo é um dos bens gratuitos mais precioso que tempo depois de nossas vidas.

O tempo não é um deus cruel nos obrigando a usá-lo com toda sabedoria ou exatidão, apenas nos chama atenção de quanto o desperdiçamos.

Qual a sua fala sobre o tempo o que você tem dito sobre ele, que ele está curto, passa muito rápido, não tem tempo para nada ou que ele está sobrando em sua vida.

As pessoas perdem tempo com o nada, gastam o tempo com as coisas insignificantes, muitas vezes com futilidade ou mesquinharia.

Muitas pessoas acreditam ter na mão uma ampulheta eterna do tempo onde ele é infinito e que basta vira a ampulheta que o tempo e resetado.

Cuidado o tempo tem a sua exatidão, se existe falta de tempo significa falta de vida, se existe excesso de tempo falta de vida.

Você usa o seu tempo ou é usado por ele?

Então responda como você usa o seu tempo para viver?

Quando se diz está sem tempo, você deixa de viver uma serie de coisas, porque acredita que tudo na sua vida é importante e merece sua atenção.

Sabemos que na verdade muitas pessoas deixam que tudo que está na sua vida, roube a sua atenção se tornando urgente demais para pouco ou quase nenhum tempo.

Então quero que você seja sincero e me responda as seguintes perguntas:

  • Você vive verdadeiramente o momento presente?
  • Pra você, o que é estar presente?
  • Os seus pensamentos estão no passado ou no futuro, ao invés de estarem no presente?

Saber separa as tarefas e as metas mais importantes para o tempo presente, podem fazer toda diferença na forma de como você vai viver a sua vida.

Nunca vamos estar presente para todas as coisas ao mesmo tempo, nem todas as tarefas tem urgência imediata, nem tudo é para ontem em nossas vidas.

Você tem tempo, o que você precisa é se organizar para fazer o que realmente vai mudar a sua vida no futuro.

Cuidado com o excesso de tempo

A segunda forma que as pessoas usam o seu tempo é com excesso sempre tem tempo sobrando, não precisa fazer nada agora, pois vai dar tempo amanhã ou depois para fazer.

O grande problema é que assim temos um monte de pessoas vivendo uma vida de estresse por ter tantas urgências.

Deixam as coisas de lado para gastar o seu tempo com procrastinação, preguiça ou coisas circunstanciais, resumindo jogando tempo fora.

O excesso de tempo é sempre seguido pelo excesso de vida, significa que podemos deixar para depois, a verdade que não sabemos muito sobre o dia de amanhã.

Quando acreditamos nessa eternidade de deixara para amanhã, passamos a não viver uma vida que vale a pena ser vivida.

E vamos ver isso no final, quando um dos desejos mais cobiçado por quem está a beira da morte é o tempo.

Então como você está usando o realmente o seu tempo?

“Quando o futuro vira passado, é mais fácil entender o que fizemos de errado, é mais simples entender o que deveríamos ter feito”

Vivemos dentro de uma ilusão sobre o tempo e a vida, presos num complexo mental de que tempo para tudo é algo para alguns privilegiados.

Muitas vezes estamos sonhando acordado, imaginando como seria bom ter mais tempo, quando na realidade deveríamos está nos organizando e vivendo o tempo que temos agora.

Quero te fazer uma pergunta:

  • Você realmente quer ter mais tempo?
  • O que você faria de importante se tiver mais tempo hoje?
  • Se te sobrasse duas horas por dia como você gastaria estas horas?
  • O que você faz hoje de tão importante que consome o seu tempo?

“Aquilo que repetimos para nós mesmo várias vezes acreditando ser verdade, se tornara nossa vida e o nosso mundo”

Os maiores gênios da humanidade nunca reclamaram do tempo, as pessoas que mais criam coisas no mundo, nunca disseram que o tempo era escasso ou curto.

Na realidade essas pessoas aprenderam a dominar as suas mentes, nunca reclamaram do tempo, pois eles Sempre tiveram uns objetivos bem definido.

Pessoas de sucesso sempre tem suas metas bem estruturadas e organizadas.

As pessoas que buscam uma vida melhor têm propósito de vida bem claro e definido, afinal de contas quem quer deixar a sua marca no mundo não tem tempo para reclamar do tempo.

Como você gasta o seu tempo?

Quero que você comece a pensar em quantos momento você tem perdido o seu tempo, quantas vezes por dia seu tempo é jogado fora por nada.

Quanto tempo você gasta como prazeres momentâneo, que não traz nada de grandioso ou palpável.

Você gasta o seu tempo como o que realmente vai te levar ao sucesso?

Você está usando o seu tempo para construir o seu futuro para os próximos anos?

Já não vivemos uma vida de grandes realizações por culpa do tempo, não somos bem-sucedidos porque falta tempo.

Não vivemos o presente por não termo tempo.

Afinal de contas, o tempo presente tem que ser dividido entre o passado onde lastimamos as perdas sem honrar os bons momentos.

O gastamos o tempo presente com o futuro onde colocamos toda a nossa ansiedade sobre as incertezas do que virá.

Use o seu tempo para construir um futuro, sem prisão no passado
Usar o seu tempo para o sucesso é uma decisão que somente você pode fazer.

Você pode até dizer que não sofre do mal deste século?

O mal do qual consiste na perda do bem mais escasso e mais precioso que o homem poder ter além da vida.

Independente da sua classe social, cor da sua pele, da sua crença, seja qual for a diferença todos nós recebemos a mesma quantidade de tempo.

Usá-lo com sabedoria tem sido para poucos.

O problema não está no tempo está em nós

Lembre-se que todos tempos as mesmas vinte quatro horas, dividas em pequenas frações, que quando bem usadas fazem total diferença.

Você escolhe como vai usar o seu tempo, pois a grande diferenças está usarmos  como sábios, aproveitando cada instante ou como vítimas culpando o tempo ou falta dele por cada fracasso.

“O paradoxo dos nossos tempos é que temos edifícios mais altos e pavios mais curtos; estradas mais largas e pontos de vista mais estreitos.” Bob Moorehead

Quantos de nós estamos esperando o momento certo para fazer algo que nunca será feito, quantos de nós estamos parados ou estagnados esperando a hora ideal para começarmos a fazer algo diferente para nossa vida e para o mundo.

Quantas vezes deixamos de realizar grandes mudanças usando como desculpa o tempo, quando na realidade deveríamos estar em ação fazendo acontece.

Mas ao invés disto preferimos ficar olhando a paisagem vendo o tempo passa ao longe como se ele nunca fosse faltar.

O tempo se vai e com ele vai também uma vida, muitas vezes mal vivida, apenas sustentada por uma justificativa fraca de falta de tempo.

Perder tempo em aprender coisas que não interessam, priva-nos de descobrir coisas interessantes.

Carlos Drummond de Andrade

O tempo é um grande mestre que leva os seus discípulos para a cova enquanto eles esperam a hora certa, para realizar grandes feitos.

Observe bem a sua volta, quantas pessoas com grandes ideias, esperando o tempo que não existe para fazer o que deveria ter feito a anos.

Use o seu tempo para construir um futuro, sem prisão no passado

Não perca o seu tempo lamentando os dias ruins, pois dias de gloria virão se você continuar lutando.

Reflita sobre o tempo da sua vida

Daqui alguns anos, você estará pensando no seu passado com um pesar muito maior do que hoje, arrependido e frustrado pelas coisas que não fez, pelos momentos que não viveu, pelos sorrisos que não deu, pelas alegrias e felicidade que não sentiu.

Daqui alguns anos talvez como qualquer ser humano comum você vai querer mais tempo, para voltar ao passado e viver o que não viveu e nunca mais viverá.

“Quem julga as pessoas não tem tempo para amá-las”.

-Madre Teresa de Calcutá

Quero que você entenda, o tempo não vai te esperar, ele nunca esperou as coisas se adequarem para que ele continuasse, ele é continuo.

Aqui vai o meu conselho que você solte hoje as coisas insignificantes que te prende, em uma vida sem resultados.

Deixe as coisas que te seguram no passado para trás, deixe os sentimentos negativos que te impedem de ser feliz e ter uma vida de plenitude, e viva, viva cada minuto, como se fosse o último.

Mensagem Final

faça valer a pena o seu presente, faça com que cada momento seja único e especial, comemore cada vitória, aprenda como cada derrota, pare de reclamar e seja grato.

Pare de ficar olhando para as coisas ruins da vida, pare de ficar alimentando os maus pensamentos como se fosse a única coisa a fazer na vida.

Não deixe as coisas ruins apague o teu sorriso, tenha sempre um pensamento positivo, traga sempre boas novas com você.

Espalhe pelo mundo as sementes dos bons frutos que você quer colher, tenha um sorriso estampado no seu rosto como o sol do meio dia.

Tenha amor pela vida, pelas pessoas e aproveite o hoje e o agora para fazer a sua vida diferente.

Você não pode comprar mais tempo e nem trazer o que se foi de volta, mas pode aproveitar bem o tempo que tem agora, para viver a vida que quer viver, use o presente para construir um futuro de sucesso.

TopoHome

Gostou do artigo deixe o seu comentário abaixo:

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer