Qual será a cultura do conhecimento no futuro?

Novas tecnologias que unem pessoas, maquinas, automatização, robôs e a nova era digital já começaram a romper as barreira que até então eram locais e apenas testes de laboratórios, a revolução começou e agora e crescente em nosso mundo, a cada dia a tecnologia torna alguns setores de nossa empresas mais produtivos e mais competitivo que outrora, agora a cultura do novo milênio e real viva e massiva, agora os profissionais que querem o seu lugar de destaque devem estar atentos a todas as mudanças e as demandas de um mercado que não quer mais alguém com um canudo debaixo do braço ou com uma coleção de certificados dentro de um envelope, a tecnologia exige aprendizado, o mercado exige conhecimento, mas o mais importante e como entregar resultado com excelência e qualidade e o vai mostrar quem realmente se preparou para o futuro.

“Quando há uma era de profundas modificações, o conhecimento se expande e aumenta em valor e em poder. Uma das maiores mudanças é a transformação de uma economia baseada em indústrias para uma economia baseada em informações. Atualmente a quantidade de conhecimento disponível é imensa, sendo necessário saber selecionar o que devemos aprender e onde investir nosso tempo para nosso crescimento intelectual e profissional. “ – Sonia Jordão

Precisamos a cada dia trocar as nossas crença que somos completos pela nossa formação e ensino, e fazer a diferença em SER um profissional que  realmente está atualizado, pronto para fazer a diferença independe do caminho que está seguindo, profissional que a cada dia melhora o conhecimento sobre si mesmo, que busca desenvolver suas melhores habilidades, que se adapta melhor as situações e que faz do seu trabalho uma arte e não um pesar, uma dor, que lute por um ideal e uma causa e não simplesmente por um salário e honraria que mata o seu eu interior.

A mudança não está apenas nas tecnologias ou no mundo globalizado está em cada cliente que temos no nosso dia a dia, que não querem mais somente um produto, mas querem a qualidade da entrega, a excelência no tratamento e a evolução constante para não ser mais um cliente, mas se tornar um parceiro da marca, este e sem dúvida uma mais maior mudança no cenário futurista.

As mudanças não vão acontecer, elas estão acontecendo o tempo todo, para onde quer que você vá elas estão lá quer num caixa eletrônico, num cofre, num consultório, empresa, indústria até mesmo em nossos lares, desde o conforto até a forma de como buscamos uma vida mais saudável, feliz e longa.

Todos os profissionais, independentemente da área que atuem devem ser bons empreendedores, negociadores, vendedores e gerador de valor para as pessoas que estão a sua volta, pois o futuro não quer meros fazedores de tarefas decoradas, isso as maquinas podem fazer.

Busque com toda presteza o autoconhecimento, saiba usar a sua essência, a suas competências e atitudes para ser o melhor naquilo que se propõem a fazer, o que as empresa e o mercado de trabalho procura hoje e vai continuar procurando no futuro não é o que mais tem condecoração acadêmicas mais os grandes profissionais que tem definido o seus valores, a sua  integridade, entusiasmo, saúde, iniciativa, criatividade, responsabilidade, bom humor, competência, seu bom Networking e que saiba estabelecer os melhores relacionamentos tanto dentro quanto fora da empresa.

Uma das melhores formas de diferencias do contexto atual do mercado de trabalho e usar e gerar resultado com o conhecimento adquirido, através de cursos online ou presencial, ler bons livros, ter mentores que o auxiliam, está em constante atualização sabendo que o que se aprende hoje deve ser melhorado amanhã, ter uma visão e pensamentos diferenciado e olhar para o futuro, ter criatividade, sempre pensar em  uma nova maneira, mais prática, melhor, mais barata ou mais rápida de fazer as suas atividades, para conseguir atingir os resultados esperados.

O bom profissional do futuro e desenvolvido no presente, com suas ações massivas, constantes e consistentes, o profissional que vai chegar no futuro e um guerreiro que luta a cada dia para ser melhor amanhã do que hoje.

“Não se deve ir atrás de objetivos fáceis, é preciso buscar o quem só pode ser alcançado por meio dos maiores esforços”  – Albert Einstein.

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer